quarta-feira, 25 de abril de 2018

Como aumentar a produção de leite nos seios

Boa tarde mamães!


Hoje vou dar algumas informações para quem já é lactante. O objetivo é aumentar a produção de leite materno, mesmo que tenha sido induzida a lactação ou não.
Pra quem pretende começar a induzir, já fiz uma postagem sobre o assunto, é só clicar aqui para ver, lembrando que pode ser um processo difícil e requer muita persistência e disciplina pra se ter sucesso, mas que vale muito a pena.

Você, mulher que está amamentando um bebê ou conseguiu induzir por meios próprios, saiba que pra continuar tendo leite ou aumentar a produção, alguns cuidados devem ser tomados. Os itens a seguir foram retirados de outros sites, claro, através de pesquisas que eu mesmo fiz, mas quero deixar claro que seguir ou não essas orientações, vai da responsabilidade de cada uma. Recomendo que, se caso for fazer algum tipo de dieta ou fazer uso de algum remédio, consulte um médico antes.

1 - A primeira coisa e uma das mais importantes é a sucção. Os seios devem ser muito estimulados e
isso deve ser frequente. É como amamentar um bebê. Ele precisa do leite várias vezes por dia e isso faz com que a mãe sempre tenha leite, então isso deve ser simulado ou com uma bombinha, ou do modo mais natural que seria alguém sugar seus seios.
Quanto mais vezes ao dia melhor, essa é a forma mais natural.

2 - Beba bastante água. Beber água já faz bem ao organismo por si só, mas pra quem está produzindo leite isso pode ajudar. Recomendado por várias fontes seguras. Mesmo que seja um mito, mal em beber água não vai te fazer =)













3 - Cuidado com dietas para perda de peso. Perder peso é uma meta de muitas mulheres. Ter um
corpo nas medidas desejadas tem sido um sonho, eu sei, mas deixar de comer ou deixar de ganhar calorias vai atrapalhar muito a lactação. O corpo de uma mulher precisa estar preparado para nutrir outra pessoa além dela mesma. Vários relatos de mães comprovam que tentaram emagrecer logo após o parto e a quantidade de leite diminuiu. O ideal é um pouco de caloria extra.






4 - Cuidado com esforço físico! a exaustão física atrapalha na produção do leite. Você pode sim fazer uma academia, caminhadas ou qualquer atividade física, mas se seu corpo estiver muito cansado, não vai conseguir produzir tanto leite quanto se estivesse descansada. Aliás, recomenda-se repouso tanto quanto possível. Não malhe pesado.








5 - Consuma aveia diariamente. Vitaminas, bolos, mingau ou qualquer outra comida feita com aveia ajuda bastante, mas tente consumir todos os dias. Esse é um alimento que está sempre presente nas listas do que se deve comer para ajudar na lactação.

6 - Existe uma erva chamada feno grego. Ela parece ser muito boa, mas não é indicado pra quem tem asma ou diabetes pois pode agravar os sintomas da asma e diminui a quantidade de açúcar no sangue. Em todo o caso, consulte um médico antes de incluir essa erva na sua dieta. Se estiver liberada, aconselho.



7 - Um suplemento que também aumenta a produção do leite é a Silimarina. Todos os relatos são positivos e pode ser encontrada facilmente para comprar. O pó de Silimarina é muito simples de tomar, bastando misturar o pó na água e bebendo de 3 a 5 vezes ao dia.





8 - Evitar alguns remédios que inibem a produção do leite como remédios anti-inflamatórios, antialérgicos e antibióticos sempre que possível. Claro que primeiro vem a saúde, mas se a produção cair e você estiver tomando algum desses tipos de medicamentos, o problema pode ser esse. A pseudoefedrina também deve ser evitada. Ela está geralmente em remédios para resfriado.







9 - Pílula anticoncepcional com estrogênio não pode ser consumida, também corta a lactação.


10 - Uma ótima opção, pra quem pode, é consultar um médico homeopata. A homeopatia é uma medicina muito boa e os remédios são muito eficazes. De imediato podem não ser, já que deve haver uma investigação do medico de vários pontos importantes do seu dia a dia e a partir disso, será entregue uma receita individual para fazer o seu remédio em uma farmacia de manipulação. Você volta ao mesmo médico informando os resultados desse remédio e ele pode te dar outra receita e assim, vai acertando a fórmula. Particularmente posso dizer que realmente funciona para cura. Alguns dizem que o efeito é placebo. Mas me curei de algumas doenças e até problemas comportamentais enquanto criança, ou seja, eu não acreditei que iria me curar, apenas tomava os remédios porque era "obrigado" hehehe...

11 - O uso desse remédio pode ser perigoso pois ele é um antidepressivo, mas a maioria das pessoas que tomou disse que aumentou e muito a quantidade de leite. O Equilid só pode ser comprado com receita médica.









De todos os métodos, pra no meu entendimento os melhores são o estímulo diário e constante, beber muita água e consumir aveia. São meios naturais que não tem como te fazer mal, mas se quiser fazer uso de remédios ou ervas e suplementos, faça, mas antes procure falar com um médico sobre isso. Não canso de repetir isso pois o nosso fetiche é maravilhoso e delicioso, mas temos que ter muito cuidado com a saúde.







O blog está aberto para contos, relatos, fotos e sugestões.





contato: lactofilia.br@outlook.com

3 comentários:

  1. Quero encontra uma mamãe em São Paulo para mim amamentar meu zap 11 966615601

    ResponderExcluir
  2. obrigada! Eu tentei varias coisas pra aumentar meu leite, mas o que resolveu foi o silimarina. Depois de duas semanas comecei a perceber o resultado, aumentou bastante já.

    ResponderExcluir
  3. 07:52
    Oi..

    Alguma mulher com esse fetiche e que tenha senssibilidade nos seios e tenha vontade de dar de mamar ? . Eu amo deitar no colo e ficar mamando os seios, adoro mamar em todos os momentos se deixar, sou completamente tarado por ficar sugando, principalmente quando vou dormir. Quero praticar esse fetiche com frequência e preciso de alguém que queira muito também.moro sozinho, tenho lugar discreto, seguro e confortável...

    Leandro

    email : leandrocesbc@gmail.com
    balneário camboriú - santa catarina

    ResponderExcluir